A Betano, umas das maiores casas de apostas esportivas online do Brasil, já tem histórico de investimento no futebol feminino. Em 2024, a marca estendeu o patrocínio ao Atlético MG também à equipe feminina das Vingadoras, além de ter adquirido os naming rights da Supercopa Betano do Brasil Feminina. Agora, fecha a parceria em dois pacotes de transmissão na modalidade: Brasileirão Betano e Paulistão.
Os acordos com a Globo foram feitos em parceria com a agência Wieden + Kennedy SP, que faz a gestão da marca e publicidade da Betano. O contrato contempla a transmissão do sportv e da TV Globo. O canal por assinatura é detentor dos direitos de transmissão do Paulistão Feminino Sicredi e Brasileirão Feminino Neoenergia. Já o campeonato nacional também tem transmissão na TV aberta.
“Reafirmamos nosso compromisso com o esporte e com o incentivo ao futebol feminino no Brasil. Estaremos juntos no Campeonato Paulista e Brasileiro na TV. As mulheres vêm conquistando seu espaço no cenário nacional, ano após ano, com recordes de público e de audiência. Para nós, é importante presenciar a expansão e contribuir com a valorização da modalidade”, ressalta Betano.
Para Valeria Soska, diretora de comercialização da Globo, o trabalho com grandes anunciantes comprova que o investimento no futebol feminino é um acerto. “O esporte é um dos pilares da Globo, por isso, não medimos esforços para ampliar a diversidade das transmissões, valorizando a presença dos campeonatos femininos, inclusive para as marcas que associam suas mensagens a um gênero que já mostrou ter o carinho da audiência. A parceria de Betano e de outras marcas reforça o compromisso da Globo com a modalidade”, comemora.
Os dois campeonatos estão em andamento e fazem uma pausa entre 7 de julho a 14 de agosto em virtude de datas de competições da FIFA e dos Jogos Olímpicos. O Brasileirão irá até 22 de setembro, já as campeãs paulistas serão conhecidas no dia 24 de novembro.
Sobre a Betano
A Betano é operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas. A Kaizen Gaming opera atualmente em 17 países, sendo 15 com a marca Betano – Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, México, Ontário/Canadá, Portugal, Alemanha, Reino Unido, República Checa, Bulgária, Romênia e Nigéria – e dois com a marca Stoiximan – Grécia e Chipre.
Projetada para oferecer uma experiência online de excelência, combinada com um acesso fácil por meio de todos os dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android), a Betano permite que os usuários usufruam produtos e serviços de primeira linha, atuando com uma plataforma de interface amigável e de simples utilização. A casa de apostas online também possui presença em mídia online/offline e busca ampliar seu posicionamento no mercado de apostas online no Brasil como a melhor e mais confiável casa de apostas esportivas do país.
Além da Copa América, a Betano patrocina também a Euro2024 e várias equipes tradicionais na Europa e América do Sul, entre eles, o Clube Atlético Mineiro (Brasil), Benfica, Porto e Sporting (Portugal), Aston Villa (Inglaterra) e Melgar (Peru). No Brasil e na Argentina, a Betano detém os naming rights das duas competições mais importantes de ambos os países: o Brasileirão Betano e a Copa Betano do Brasil (Brasil) e o Torneo Betano e Copa Betano (Argentina).